Em temporada cobrindo basquete por inteiro, ESPN vê audiência da NBA explodir
Pela primeira vez transmitindo os principais campeonatos do país (Liga de Basquete Feminino e NBB, o masculino) e o do planeta (a NBA), a ESPN se consolida cada vez mais como a principal emissora de basquete do Brasil. O resultado disso pode ser visto na audiência das partidas.
O blog teve acesso em primeira mão aos dados e até o momento, em relação à temporada passada da NBA, o crescimento na audiência é de assustadores 43%. Outro número a ser destacado é o tempo que o fã do esporte permanece assistindo às partidas da NBA na ESPN – 46 minutos por jogo, um crescimento de 16% no comparativo com o campeonato anterior e que mostra um engajamento ainda maior com as transmissões da emissora e também com a melhor liga de basquete do mundo.
Com jogos às segundas, quartas, sextas e sábados, a transmissão da NBA na ESPN caiu nas graças dos fãs de basquete também por conta da identificação com a equipe de narradores e comentaristas da emissora. Na última segunda-feira, por exemplo, Rômulo Mendonça voltou a viralizar nas redes sociais por conta de mais um lance genial protagonizado por Stephen Curry (mais aqui). O time de narradores também conta com Everaldo Marques, Fernando Nardini e Cledi Oliveira e, entre os comentaristas, Eduardo Agra, José Roberto Luz (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli.
Além do NBB, LBF e NBA, cujas finais serão transmitidas com exclusividade na TV brasileira, a ESPN detém os direitos da WNBA e do campeonato de basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), o famoso March Madness que começou nesta própria semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.