Insosso, All-Star Game vê despedidas de Wade e Dirk, Kevin Durant MVP e vitória do time LeBron
Foi um All-Star Game como (quase) sempre. Insosso em termos competitivos do começo ao fim, mas cheio de representatividade durante a partida realizada ontem em Charlotte. No final, vitória por 178-164 (quase um placar de temporada regular…) do Time LeBron contra o Time Giannis. Com 31 pontos e 7 rebotes, Kevin Durant foi eleito o MVP da peleja, que em 2020 será realizada em Chicago (sim, Michael Jordan, o dono da casa neste fim de semana, passou a bola para a sua Chicago por onde fez tanta história).
Além dele, se destacaram Giannis Antetokounmpo (38 pontos, 11 rebotes e 5 assistências – seria o MVP se tivesse vencido o jogo…), capitão de seu próprio time obviamente, e do outro lado Paul George (20 pontos), Damian Lillard (18 pontos) e Klay Thompson (20 pontos), fundamentais para a reação do time LeBron na segunda etapa. Astro da casa, Kemba Walker, do Charlotte Hornets, teve apenas 4 pontos e 8 assistências em 20 minutos.
O lance mais lindo, insano, completamente fora da caixa, da partida veio ainda no primeiro tempo. Na metade do segundo quarto aliás. Steph Curry veio com a bola e… Aperta o play, vai. Reparem onde o rapaz da camisa 34, o Giannis, salta pra pegar a pelota:
Além disso, vale a pena mencionar o carinho da NBA com seus veteranos. Convidados de honra para participar da partida, algo que nunca havia acontecido e que merece ser elogiado, os "vovôs" Dwyane Wade, que se aposenta ao final da temporada, e do quarentão Dirk Nowitzki, duas lendas do basquete, foram homenageados depois do intervalo e receberam camisas comemorativas:
No intervalo, aliás, show do Rapper J. Cole, que entrou com um agasalho retrô do Charlotte Hornets (aquele famoso, da abelha…), e uma situação inusitada. LeBron James pediu ao técnico Michael Malone, do Denver Nuggets e que o comandava na noite de ontem, para assistir ao espetáculo. Não é algo comum em All-Star Game, mas, bem, é uma festa e faz total sentido.
O treinador ouviu, riu e respondeu: "Claro que pode. Especialmente se você voltar para a defesa no segundo tempo". LeBron fez que sim com a cabeça, se esbaldou no show e comandou a reação de seu time na segunda etapa (50-36 no terceiro período e 46-33 nos 12 minutos finais).
A temporada da NBA volta na quinta-feira com seis partidas e a segunda parte da fase regular conhecerá os oito melhores times de cada conferência (Leste e Oeste). Por enquanto o Milwaukee Bucks, de Giannis, lidera o Leste com 43-14 e no Oeste o Golden State possui 41-16. Os playoffs começam no dia 13 de abril,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.