Topo

Bala na Cesta

Torcida do Knicks aplaude Dirk Nowitzki, que responde com melhor performance da temporada

Fábio Balassiano

31/01/2019 06h01

SARAH STIER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Na que pode ter sido a última partida de Dirk Nowitzki no Madison Square Garden, o coração gelado do alemão amoleceu. Reverenciado pela torcida do New York Knicks desde que pisou na quadra, o camisa 41 respondeu emulando alguns de seus melhores momentos – e golpes. No final, em apenas 12 minutos foram 14 pontos (5/7 nos arremessos de quadra ao todo, com direito a 2/2 nas bolas de três) na vitória do seu Dallas Mavs por 114-90 contra o pálido time nova-iorquino.

Em sua vigésima-primeira temporada com o Mavs (recorde absoluto de um atleta com a mesma franquia na história da NBA), Dirk tem jogado pouquíssimo (10 minutos/jogo) e se deslocado cada vez com mais dificuldade. Nesta quarta-feira no Garden, porém, ele conseguiu reviver seus melhores movimentos e "golpes" pra delírio da torcida.

SARAH STIER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Aos 40 anos, ele tem tentado guiar o Dallas provavelmente ao último playoff de sua carreira, mas está difícil. A equipe, que ontem viu Luka Doncic converter 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências e o triplo-duplo de Dennis Smith Jr. (13 pontos, 15 assistências e 10 rebotes), agora tem 23-27, bem longe da oitava posição, hoje pertencente ao Los Angeles Clippers com 28-23. O Knicks, por sua vez, é simplesmente o pior time da NBA com 10-40 e sonha, isso sim, com a primeira posição no próximo Draft para continuar a sua reconstrução. No vestiário, Nowitzki abriu seu coração:

"Sempre amei jogar aqui (no Madison Square Garden), um dos ginásios mais míticos e incríveis da NBA. Se esta foi a minha última vez, a sensação que fica é a mais maravilhosa possível pela recepção do público e pelo carinho que recebi de torcedores que não são necessariamente do meu time. Isso representa muito pra mim e agradeço de coração", emocionou-se Dirk, que tinha a média de 24,7 pontos em 17 jogos anteriores no ginásio, a sua maior marca em uma arena como visitante na sua carreira na NBA.

Abaixo os melhores momentos de Dirk Nowitzki no Garden:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.