Torcida do Knicks aplaude Dirk Nowitzki, que responde com melhor performance da temporada
Na que pode ter sido a última partida de Dirk Nowitzki no Madison Square Garden, o coração gelado do alemão amoleceu. Reverenciado pela torcida do New York Knicks desde que pisou na quadra, o camisa 41 respondeu emulando alguns de seus melhores momentos – e golpes. No final, em apenas 12 minutos foram 14 pontos (5/7 nos arremessos de quadra ao todo, com direito a 2/2 nas bolas de três) na vitória do seu Dallas Mavs por 114-90 contra o pálido time nova-iorquino.
Em sua vigésima-primeira temporada com o Mavs (recorde absoluto de um atleta com a mesma franquia na história da NBA), Dirk tem jogado pouquíssimo (10 minutos/jogo) e se deslocado cada vez com mais dificuldade. Nesta quarta-feira no Garden, porém, ele conseguiu reviver seus melhores movimentos e "golpes" pra delírio da torcida.
Aos 40 anos, ele tem tentado guiar o Dallas provavelmente ao último playoff de sua carreira, mas está difícil. A equipe, que ontem viu Luka Doncic converter 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências e o triplo-duplo de Dennis Smith Jr. (13 pontos, 15 assistências e 10 rebotes), agora tem 23-27, bem longe da oitava posição, hoje pertencente ao Los Angeles Clippers com 28-23. O Knicks, por sua vez, é simplesmente o pior time da NBA com 10-40 e sonha, isso sim, com a primeira posição no próximo Draft para continuar a sua reconstrução. No vestiário, Nowitzki abriu seu coração:
"Sempre amei jogar aqui (no Madison Square Garden), um dos ginásios mais míticos e incríveis da NBA. Se esta foi a minha última vez, a sensação que fica é a mais maravilhosa possível pela recepção do público e pelo carinho que recebi de torcedores que não são necessariamente do meu time. Isso representa muito pra mim e agradeço de coração", emocionou-se Dirk, que tinha a média de 24,7 pontos em 17 jogos anteriores no ginásio, a sua maior marca em uma arena como visitante na sua carreira na NBA.
Abaixo os melhores momentos de Dirk Nowitzki no Garden:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.