Com São Paulo, Liga Ouro terá oito clubes em 2019
O São Paulo Futebol Clube disputará a Liga Ouro 2019, notícia adiantada aqui no UOL pelo blog Olhar Olímpico. Com a entrada do SPFC, a sexta edição da Liga Ouro passa a ter oito equipes: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro (SP), Unifacisa (PB) e São Paulo FC (SP).
O campeão tem vaga garantida na edição 2019/2020 do NBB, a elite do basquete nacional. Não custa lembrar que, de acordo com nota recentemente enviada a imprensa, esta será a última edição da Liga Ouro organizada pela Liga Nacional. Em seu lugar, a partir da temporada 19/20, o torneio terá a CBB como mantenedora.
Ao longo das seis edições anteriores, outros três clubes de camisa de futebol deram início aos seus projetos através da Liga Ouro e assim conseguiram o acesso ao NBB CAIXA: Vasco da Gama (2016), Botafogo (2017) e Corinthians (2018)
Além destes, o Flamengo, cinco vezes campeão do NBB CAIXA, e o Palmeiras, que já disputou três temporadas na elite e agora participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (Sub-20), também são clubes de camisa de futebol ativos no quadro de equipes filiadas à LNB.
"É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB", disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi, ao site oficial da entidade.
A próxima etapa do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.