Topo

Bala na Cesta

O alegre retorno de LeBron James a Cleveland - homenagem e vitória do seu Lakers sobre o Cavs

Fábio Balassiano

22/11/2018 06h00

JASON MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Foi feliz o reencontro de LeBron James com a torcida do Cavs ontem à noite. Em Cleveland, o astro, agora no Los Angeles Lakers, recebeu uma belíssima homenagem no telão da Quicken Loans Arena, foi aplaudido de pé pelos fãs e pelos atletas adversários, contribuiu com incríveis 32 pontos, 14 rebotes e 7 assistências na difícil vitória dos angelinos por 109-105.

Com o resultado, os Lakers agora têm 10-7 e estão na zona de classificação aos playoffs no Oeste. Os Cavs, por sua vez, amargam a lanterna da NBA com duas vitórias e 14 derrotas.

Ao contrário da primeira vez que jogou contra o Cleveland, lá em 2010 pelo Miami Heat, desta vez o sentimento da torcida do Cavs era de gratidão ao melhor ídolo da história da franquia e responsável pelo título do time em 2016 diante do Golden State Warriors. LeBron foi aplaudido do começo ao fim, reverenciado por torcedores, atletas da equipe de Ohio, membros da comissão técnica e funcionários da organização, que fizeram questão de ir ao vestiário do Lakers antes do jogo cumprimentá-lo.

Na quadra, o rapaz mostrou porque (em minha modesta opinião) segue sendo o melhor jogador deste planeta. Dominou o jogo, e mesmo vendo o rival conquistar 15 rebotes ofensivos, um absurdo que permite inúmeras segundas chances, foi capaz de fazer 10 pontos no período final para guiar o Lakers a um importante triunfo.

A Homenagem do Cavs a LeBron:

Os melhores momentos do jogo de ontem:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.