Topo

Bala na Cesta

LeBron James tem partida épica com 51 pontos e se junta a Kobe Bryant e Kareem Abdul-Jabbar

Fábio Balassiano

19/11/2018 05h15

Arte Los Angeles Lakers

Mais um recorde para LeBron James. Irritado com a performance do Los Angeles Lakers no sábado à noite contra o Orlando Magic fora de casa (derrota de pavorosos 130-117), o astro angelino, que no começo da semana ultrapassou Wilt Chamberlain para se tornar o quinto maior cestinha da história da NBA, despejou 51 pontos contra o Miami Heat na noite deste domingo em vitória do Lakers por 113-97 para conseguir a primeira vitória contra sua ex-equipe na Flórida desde a sua saída em 2014.

Com a marca, LeBron entrou em um seleto grupo de jogadores que conseguiram partidas de mais de 45 pontos após a décima-sexta temporada na NBA, algo raríssimo. Antes dele, apenas Kobe Bryant, com 8 jogos assim em 2012/2013, e Kareem Abdul-Jabbar, com 3 em 1985-1986, haviam alcançado o feito. Curiosamente, os três atletas conseguiram o feito vestindo a camisa do Los Angeles Lakers.

Aos 33 anos e vindo de uma partida péssima do Lakers na noite anterior, LeBron deu a mínima para o cansaço: "Me senti muito bem na quadra. O time precisava dessa vitória. Jogamos mal em Orlando e eu não queria que voltássemos ao patamar dos 50% de vitórias. Agora temos 9-7, fizemos uma partida razoável aqui em Miami e vamos lutar para seguir evoluindo", afirmou o craque, que sorriu em entrevista coletiva ao ser lembrado que 11 dos seus 12 jogos de 50+ pontos vieram em partidas fora de casa: "Me sinto bem na estrada. Deve ser isso".

Na lista dos astros com mais jogos de 50 pontos estão na frente de LeBron as seguintes feras: Wilt Chamberlain (118), Michael Jordan (31), Kobe Bryant (25), Elgin Baylor (17) e Rick Barry (14). O camisa 23  é apenas o quinto do planeta a conseguir isso com três equipes diferentes (Jamal Crawford, Bernard King, Moses Malone e Wilt Chamberlain os outros).

Arte Los Angeles Lakers

O próximo duelo do Lakers será fora de casa e também pra lá de especial para LeBron. Na quarta-feira o time visita o Cleveland Cavs, time que o revelou, com o qual ganhou o anel de campeão em 2016 e franquia para a qual disse um famoso "tchau e boa sorte" recentemente. Sem o camisa 23 na quadra a turma de Ohio amarga a pior posição do Leste (2-12) e já pensa no próximo Draft.

Abaixo os melhores momentos da atuação sublime de LeBron James na noite de ontem:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.