Topo

Bala na Cesta

Franca se recupera de início ruim, vira e vence Flamengo pra assumir liderança do NBB

Fábio Balassiano

09/11/2018 04h53

Foto: Newton Nogueira

Jogo ótimo no Pedrocão ontem à noite. Em duelo de líderes, o Flamengo começou bem, abriu vantagem logo de cara, fez 21-15 no primeiro período mas a partir daí só deu Franca. Os donos da casa voaram, fizeram 28-17 no segundo quarto, fecharam o jogo em 84-77 e se isolaram na liderança do NBB com 7 vitórias em 8 partidas.

Grande partida de David Jackson, o melhor estrangeiro atuando no país no momento, com 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Além dele, brilharam (e muito) o cada vez mais consistente Lucas Dias (17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e (mais uma vez) o jovem Didi, que saiu do banco para em 20 minutos anotar 17 pontos com velocidade e facilidade espantosas para alguém de sua (pouca) idade (19 anos).

Pelo lado do Flamengo, outra vez as bolas de três não caíram (9/24) e Marquinhos (14 pontos mas apenas 9 arremessos) e Anderson Varejão (7 pontos em 20 minutos), que retornou ao Pedrocão após 17 anos (ele explodiu pro basquete em Franca), as duas principais peças da equipe, não foram muito bem.

Franca segue muito bem no NBB e cada vez mais confiante após o título Paulista recém-conquistado. A vitória de ontem pode valer muito lá na frente, quando forem decididos os mandos de quadra para os playoffs. Foi um ótimo jogo do começo ao fim.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.