Topo

Bala na Cesta

Na estreia da NCAA, trio de Duke arrasa rival Kentucky - confira!

Fábio Balassiano

07/11/2018 06h13

ANDY LYONS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Na coluna de outubro da turma do Live College BR aqui no blog você leu sobre as feras que Duke que brigam para ser o número 1 do Draft de 2019, né?

Pois então. A temporada 2018/2019 do basquete universitário masculino começou ontem. E com clássico. Duke enfrentou Kentucky em uma das maiores rivalidades da NCAA. Pra não dar a menor dúvida, o decantado trio formado por RJ Barrett (foto acima), Zion Williamson e Cam Reddish fez questão de deixar um recado ao mundo logo de cara. A vitória foi de incríveis 118-84 para o time do famoso Coach K e o desempenho do trio no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, diante de mais de 18 mil pessoas no ginásio e milhares de casa (a partida foi exibida para todo país pela ESPN local), foi incrível.

Barrett saiu-se com 33 pontos e 6 assistências. Zion, 28 pontos e 7 rebotes em 23 minutos. Reddish, 22 pontos e 4 roubos. Ou seja: três atletas de Duke fizeram quase o mesmo dos rivais de Kentucky (83 contra 84 de todo time adversário). Mesmo o exigente Mike Krzyzewski se rendeu ao seu trio:

"Eles foram magníficos. Ponto. Não há muito a dizer. Jogar tão bem em uma estreia, fazer o que eles fizeram diante desse público e contra uma faculdade como Kentucky é surpreendente. Estou orgulhoso deles e de todo meu time", afirmou o Coach K, que com o triunfo alcançou a vitória de número 1.101 na carreira, algo absurdo.

Abaixo os melhores momentos da surra de Duke contra Kentucky:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.