Topo

Bala na Cesta

Ilhas Virgens não chegam, e Brasil vencerá partida da eliminatória por W.O.

Fábio Balassiano

16/09/2018 12h10

Mais uma do mundo FIBA. A seleção das Ilhas Virgens não chegará a Goiânia a tempo da partida desta noite contra a seleção brasileira masculina, válida pelas eliminatórias. Com isso, o Brasil vencerá o duelo por W.O. .

O motivo alegado pela delegação do país foi a falta de conhecimento sobre as leis de visto do Brasil (uma vergonha não saberem disso antes, diga-se).

Agora a CBB, já toda encurralada com problemas financeiros, terá que lidar com mais este problema (este não causado por ela, obviamente). Terá que lidar com os patrocinadores que investiram no evento em Goiânia e, claro, devolver o dinheiro dos ingressos aos torcedores.

Parabéns à Federação Internacional, cujo modelo de eliminatórias ao invés das Copas continentais simplesmente não dá certo e, lembrando, cujo presidente das Américas é… das Ilhas Virgens. Que bagunça!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.