Topo

Bala na Cesta

Wolves contrata Luol Deng e agora terá 4 ex-Bulls no elenco

Fábio Balassiano

11/09/2018 05h55

Após rescindir com o Los Angeles Lakers e ficar oficialmente livre no mercado, o ala Luol Deng já tem novo destino. Ele fechou ontem por uma temporada com o Minnesota Timberwolves, onde será comandado por Tom Thibodeau, técnico e gerente-geral da franquia.

Com a chegada dele, o Minnesota, que tenta se tornar uma das principais forças do Oeste, terá em seu elenco quatro ex-jogadores do Bulls treinados em Chicago por Thibodeau.

Além de Deng, ala da franquia de Illinois por quase uma década, estarão em Minneapolis Derrick Rose (reserva da armação), Taj Gibson, titular da ala-pivô, e Jimmy Butler, ala titular e primeiro reforço "do Bulls" trazido por Thibs na temporada passada.

Já há inclusive uma brincadeira na internet que diz que agora, pra completar um quinteto inteiro de Chicago, que o Minnesota só precisa contratar Joakim Noah, pivô que inclusive está livre no mercado. E que a franquia Timberwolves já pode mudar de nome para… TimberBulls…

O Wolves terminou a temporada na oitava posição do Oeste, mas foi facilmente batido pelo Houston Rockets nos playoffs, sendo eliminado na primeira rodada.

Além dos ex-jogadores do Bulls no elenco, a principal força está na dupla Karl-Anthony Towns (pivô) e Andrew Wiggins, ala. Sorte pro Minnesota. Todos os jogadores do Chicago seriam excepcionais reforços. Em 2009, 2010. Em 2018/2019, acho complexo afirmar que os 4 funcionarão bem.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.