Topo

Bala na Cesta

Definição dos times do NBB11 será no dia 4 de agosto - entenda o motivo!

Fábio Balassiano

29/07/2018 07h26

Nesta semana, durante reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi decidido que o prazo para divulgação das equipes para o NBB11 será prorrogado. A nova data para que conhecemos os times da próxima edição do campeonato será em 4 de agosto, e a tabela, no dia 12 do mesmo mês.

O motivo do adiamento atende pelos pedidos de Caxias do Sul e Joinville, que antes da reunião solicitaram ao Conselho um prazo maior para conseguirem as comprovações financeiras necessárias para a participação no NBB. De forma unânime, as equipes concordaram com a solicitação.

Chamam a atenção os dois casos. Caxias caiu na quadra há dois anos, fez brilhante temporada em 2017/2018 com o trabalho do técnico Rodrigo Barbosa e mesmo assim encontra dificuldades para trazer patrocinadores para si. Em uma cidade que tem uma das melhores taxas de ocupação de ginásio do NBB, que abraçou a causa do basquete e sempre com ótimos espetáculos.

Joinville, por sua vez, foi um dos membros fundadores do NBB lá atrás. Ficou de fora quando o projeto terminou há alguns anos, jogou a Liga Ouro há duas temporadas, ficou com o vice-campeonato e ganhou a vaga no campeonato passado. Tinha um time modesto, mas é outro caso de cidade que ama seu time, adora a modalidade e que não consegue ter um plano de longo prazo pro esporte.

Torçamos pra que as duas equipes encontrem patrocinadores para jogar o NBB11. Estou curioso para ver também o caso de São José, que está jogando o Paulista com um time mais do que humilde, entrando na competição dias depois de ter anunciado a sua desistência.

Aguardemos os próximos passos e o dia 4 de agosto.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.