Topo

Bala na Cesta

Cavs leva surra, e LeBron James enfrentará eliminação inédita em sua carreira no domingo

Fábio Balassiano

28/04/2018 01h15

O Cleveland Cavs esperava fechar a série contra o Pacers em Indinápolis nesta sexta-feira para afastar o fantasma de uma eliminação precoce na primeira rodada do playoff da NBA. Mas voltou pra Ohio com uma surra incrível na bagagem. Os 121-87 falam por si só, e fizeram com que o Indiana forçasse a partida de número 7 de uma série bastante equilibrada. O último e derradeiro duelo será disputado neste domingo em Cleveland.

Para LeBron James em especial a partida de hoje teve um significado também especial. Com o revés, o camisa 23 jogará pela primeira vez em sua carreira de 15 anos na NBA uma partida que poderá eliminá-lo na primeira rodada dos playoffs. Sim, é isso mesmo. Não é que LeBron nunca foi retirado na primeira fase do mata-mata da liga norte-americana. É que ele nunca havia jogado uma partida sete na abertura da pós-temporada.

Isso acontecerá pela primeira vez no domingo e graças a atuações incríveis de Victor Oladipo (28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências) e Domantas Sabonis (19 pontos e 6 rebotes). Mais uma vez muito bem, o ala do Cleveland teve 22 pontos e 7 rebotes em 31 minutos, mas não terem bom desempenho (apenas Jeff Green, com 13, e Rodney Hood, com 12, saíram-se com mais de 10 pontos).

Abaixo os melhores momentos da partida desta sexta-feira em Indianápolis. E será que LeBron será eliminado pela primeira vez em uma primeira rodada de playoff?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.