Topo

Bala na Cesta

Mogi supera começo ruim, bate Regatas e fará inédita final da Liga das Américas neste domingo

Fábio Balassiano

25/03/2018 00h02

E Mogi conseguiu mais uma façanha. Neste sábado em Buenos Aires o time comandado pelo experiente técnico Guerrinha superou um começo ruim (perdeu 21-14 o primeiro período), virou a partida contra o Regatas, de Corrientes (Argentina), venceu por 78-74 e se classificou para uma inédita final de Liga das Américas (a "Libertadores" do nosso basquete). Neste domingo os mogianos enfrentam o San Lorenzo, o dono da casa, que bateu o Estudiantes, de Concórdia (também argentino). A partida começa às 21h e terá transmissão do site do Sportv (a telinha abriu mão da decisão, vejam vocês…).

O grande destaque do time mogiano foi o armador Larry Taylor, que beirou um triplo-duplo com 13 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Tyrone brilhou com 18 pontos, 11 rebotes e uma intensidade absurda. Pra completar o trio dos gringos, Shamell saiu-se com 19. Caio Torres, com 10+10, e Jimmy, com 14 pontos, também foram muitíssimo bem.

Por fim, um detalhe interessante: Guerrinha pode se tornar o primeiro treinador do continente a conquistar a Liga das Américas de basquete por dois times diferentes. Ganhador com Bauru em 2015, o técnico pode repetir a dose neste domingo com Mogi. Vale dizer, também, que desde 2015, ano de Bauru campeão, o Brasil não levanta o caneco da competição (Guaros de Lara, da Venezuela, em 2016 e 2017 levou)

Este domingo, 25 de março de 2018, é o dia mais importante da história do basquete de Mogi, já campeão paulista e da Liga Sul-Americana em 2016/2017. Será que, lá no finalzinho dele teremos o time de Guerrinha conquistando a América? Tomara que sim!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.