Topo

Bala na Cesta

Sábado do All-Star da NBA tem campeões inéditos no Desafio de Habilidades, Três Pontos e Enterradas

Fábio Balassiano

18/02/2018 00h06

Terminou de forma animada a noite de sábado no All-Star Weekend. Com seus três famosos eventos, tivemos campeões inéditos – e todos bem jovens. No Desafio de Habilidades deu Spencer Dinwiddie, ala-armador do Brooklyn Nets de 24 anos. No Torneio de Três Pontos, troféu nas mãos de Devin Booker, craque do Phoenix Suns de 21 anos. No Concurso de Enterradas, foi a vez de Donovan Mitchell, do Utah Jazz (calouro de 21 anos), ficar com o caneco.

Neste domingo, a festa em Los Angeles continua com o inédito jogo entre dois times que não Leste x Oeste na história do All-Star Game. Hoje, pela primeira vez na história, Time LeBron James x Time Steph Curry, os dois jogadores mais votados. A partida começa às 22h e terá transmissão da ESPN.

Instagram NBA All-Star

No Torneio de Habilidades, uma surpresa. Muita gente esperava que o gigante Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers, ganhasse, mas quem ficou com o troféu foi o ala-armador do Brooklyn Nets Spencer Dinwiddie, que bateu o finlandês Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, na decisão.

Dinwiddie, cujas médias na temporada são de 13,6 pontos e 6,7 assistências, venceu nas fases anteriores Buddy Hield, do Sacramento Kings, e Jamal Murray, do Denver Nuggets, para se tornar o primeiro "baixinho" a ganhar o troféu desde 2015 (em 2016 o pivô Karl-Anthony Towns, do Wolves, ganhou e em 2017 o letão Kristaps Porzingis, do Knicks, foi o vencedor). Abaixo a final e logo depois os melhores momentos:

Logo depois, no Torneio de Três Pontos um show de Devin Booker, do Phoenix Suns e autor de 24,2 pontos por jogo (tem 38,3% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos na temporada).

Ele bateu Klay Thompson, do Golden State Warriors, e Tobias Harris, do Los Angeles Clippers, na disputa final com incríveis 28 pontos para se sagrar campeão e bater o recorde da competição. Booker tornou-se o segundo jogador do Phoenix Suns a conquistar o Torneio (Quentin Richardson venceu em 2005).

Pra fechar a noite, o famoso Desafio de Enterradas. E deu Donovan Mitchell. Ala de 21 anos e 1,90m do Utah Jazz, Mithcell foi pra final contra Larry Nance Jr., que queria igualar o feito de seu pai, o primeiro vencedor do torneio de enterradas em 1984.

Mas Mitchell fechou a final com uma enterrada em homenagem a Vince Carter, levantou o público e abocanhou o troféu. O Staples Center foi ao delírio e o Utah Jazz viu o seu segundo campeão de enterradas, já que em 2012 Jeremy Evans foi o vencedor.

Acompanhou o sábado do All-Star da NBA? Curtiu? O que mais lhe chamou atenção?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.