Topo

Bala na Cesta

LBF faz lançamento da temporada 2018 nesta terça-feira em São Paulo

Fábio Balassiano

12/12/2017 06h20

A Liga de Basquete Feminino apresenta nesta terça-feira às 10h em São Paulo, na Caixa Cultural, a edição 2018 da LBF, principal competição do calendário do basquete feminino nacional. O evento reunirá atletas, dirigentes das nove equipes confirmadas para a disputa, técnicos e ex-jogadoras que fazem parte da história da modalidade – nomes como os das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra e Helen Luz já estão confirmados.

Entre as grandes novidades da competição estão a transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (além das transmissões em TV aberta e fechada), a presença de mascotes nos ginásios das equipes e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas. Vale lembrar que a Liga celebrou novo contrato na semana passada por mais dois anos com o Grupo Globo (Sportv e também a internet estão contemplados no contrato).

Outra boa novidade atende por um lado de fora da quadra. A entidade acaba de ser recomendada para a certificação do sistema ISO 9001, de 2015, norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente e usada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes, requisitos legais e regulatórios aplicáveis. Para isso, processos dos serviços da LBF foram auditados pela Fundação Vanzolini, uma das mais respeitadas certificadoras do país. A partir de agora, a LBF terá todos os seus processos padronizados, garantindo maior transparência e segurança para as administrações futuras.

A oitava edição da LBF CAIXA começa exatamente um mês depois do lançamento (em 12 de janeiro de 2018, portanto) e será disputada por Blumenau, Ituano, Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André, São Bernardo, Uninassau Basquete e Campinas.

O clássico do ABC paulista entre Santo André e São Bernardo abre o calendário da primeira fase, que será realizada em turno e returno. As quartas de final e semifinais terão séries "melhor de três", ao passo que as grandes finais serão decididas em cinco jogos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.