Gerente de Marketing da Liga Nacional avalia evento da próxima semana em SP
Conforme coloquei aqui essa semana, no próximo dia 5 de setembro acontece em São Paulo a terceira edição do NBB Marketing Summit, evento que a Liga Nacional de Basquete organiza para mostrar seu produto ao mercado publicitário. O objetivo, clara e justamente, é dar visibilidade aos potenciais investidores da qualidade do trabalho da LNB ao longo do tempo (e não é a toa que mesmo em tempos de crise no país a instituição tenha conseguido tantos apoiadores nos últimos anos – Avianca, Caixa, Nike, Caixa etc.).
Conversei rapidamente com Álvaro Cotta, Gerente de Marketing da Liga Nacional, que me falou um pouco sobre a expectativa para o evento deste ano:
"O NBB Marketing Summit é um momento importante para reunirmos o mercado esportivo e publicitário. Nosso objetivo é trocar experiências, informações e expectativas sobre tendências do marketing que impactarão os negócios das marcas nos próximos anos", avaliou Álvaro.
O Gerente da Liga Nacional também aproveitou para falar sobre Inovação, o tema central do encontro deste ano.
"O tema desse ano (inovação) é sem dúvida alguma um dos pilares de nosso trabalho na Liga Nacional e tenho certeza que também é motivo de perseguição diária para melhorar os resultados de nossos patrocinadores. Consigo falar também da relação do fã com o NBB, que temos tentado promover de forma diferenciada ao longo dos anos visando proporcionar a eles sempre a melhor experiência não só esportiva, mas no lado do entretenimento também. O que foi visto no Jogo das Estrelas de 2017 é só um exemplo de como nós tratamos de inovação e também do bem-estar / felicidade do nosso fã", finalizou Álvaro.
Na parte inicial do NBB Marketing Summit, representantes de grandes marcas nacionais e internacionais discutirão a importância da inovação no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Quatro painéis abordarão o tema sobre diferentes perspectivas, sendo duas apresentações de cases de sucesso e dois debates entre executivos do mercado. As principais palestras serão de Marcelo Trevisan, gerente geral da Nike Sportwear, e Adam Honig, executivo da MVPindex.
Junto das duas palestras, o evento terá um espaço para debate sobre as tendências do esporte. Em um dos painéis estarão presentes os executivos Felipe Kozlowski, líder de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, e Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina, ao lado de Bianka Maksud, Diretora de Marketing do Grupo Globo.
Após o evento, a LNB realizará um encontro entre patrocinadores e representantes dos clubes para falar sobre o planejamento da próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.