Topo

Bala na Cesta

Bauru controla partida, vence o Paulistano fora de casa e força o jogo 5 na final do NBB

Fábio Balassiano

10/06/2017 15h30

Teremos jogo 5 na final do NBB para coroar o playoff mais emocionante da história da competição. Jogando na capital de São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, o Paulistano tinha a chance de ser campeão, mas viu Bauru jogar bem, controlar a quarta partida e vencer o duelo por 81-64 . O derradeiro duelo entre os times será no próximo sábado em Araraquara às 14h (mando de quadra bauruense). O cestinha dessa tarde foi Alex Garcia com 24 pontos.

Muito nervoso, o jovem time do Paulistano começou mal. Muito mal. Desperdiçava bolas, precipitava ataques e não continha o rival na defesa. Uma sequência de 14-4, porém, fez a equipe fechar o primeiro período com 19-17. Foi o único bom momento do time da capital de São Paulo na partida. A partir disso só deu Bauru. Antes do intervalo os comandados de Demétrius viram Lucas Dias torcer o tornozelo com gravidade (não retornou), fizeram 21-14 e foram pro vestiário com 38-33.

A partida, assistida por Wlamir Marques (o nome do ginásio estava presente ao ginásio), Marcelinho Huertas, Mosquito, Leandrinho e outras feras, não era bonita, boa, mas funcionava para Bauru, que freava a velocidade dos garotos do Paulistano e irritava os comandados de Gustavo de Conti. Na terceira parcial, 22-17 e a diferença começou a superar a casa dos dois dígitos no começo do último quarto.

Com pontaria muito ruim (34% de 2 pontos e 27% de 3) e sem conseguir converter os rebotes ofensivos (13) em pontos, o Paulistano se tornou presa fácil para um Bauru muito consistente, consciente e focado. O placar final de 81-64 mostra exatamente o que foi o jogo. Um time calmo, tranquilo, dominante e o outro um pouco perdido, sem muito poder de fogo no ataque e sem conseguir pressionar tanto na marcação.

No final das contas, em um jogo não muito bonito Bauru fez o que precisava para manter a série viva, algo que se acostumou neste playoff. Saiu atrás contra Brasília (de 0-1 para 3-1), Pinheiros (de 0-2 para 3-2) e agora contra o Paulistano (de 0-2 para 2-2).

Agora fica tudo pro jogo 5 no próximo sábado e nada mais.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.