Topo

Bala na Cesta

Jazz é eliminado, e todos os brasileiros estão fora da temporada 2016/2017 da NBA

Fábio Balassiano

09/05/2017 09h22

A noite da NBA desta segunda-feira marcou a despedida dos brasileiros da temporada 2016/2017. Em Salt Lake City, Raulzinho jogou seus 12 últimos minutos do campeonato na derrota do seu Utah Jazz para o Golden State Warriors, que fez fáceis 121-95 para fechar o confronto em 4-0 e avançar à decisão do Oeste pela terceira vez consecutiva.

Como vocês devem saber, Nenê sofreu uma lesão muscular na virilha seríssima e embora o seu Houston Rockets ainda tenha chance de avançar sua condição física não permite que ele retorne a tempo neste campeonato. Com isso, todos os brasileiros da NBA não atuarão mais neste campeonato. O jogador vinha tempo um playoff espetacular com a franquia texana, será agente-livre ao final do campeonato e sem dúvida sua ausência será muito sentida – pelo time e por ele também.

Lucas Bebê e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, foram eliminados pelo Cleveland Cavs no domingo na semifinal de conferência, situação idêntica a de Cristiano Felício, que parou uma semana antes quando o Chicago Bulls perdeu por 4-2 do Boston Celtics na primeira rodada do Leste. Anderson Varejão e Marcelinho Huertas encontram-se sem time há algum tempo, Leandrinho e Tiago Splitter pararam na fase regular com Phoenix Suns e Philadelphia 76ers.

O país que se acostumou a ver brasileiros nas decisões da NBA nos últimos anos (Tiago Splitter com o Spurs em 2013 e 2014, e Leandrinho com o Warriors em 2015 e 2016) neste ano não terá um jogador nacional nas fases mais agudas do campeonato em quadra.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.