Topo

Bala na Cesta

Contas abertas: nova gestão da CBB fará auditoria dos últimos oito anos da entidade

Fábio Balassiano

12/04/2017 16h50

O blog teve acesso em primeira mão que em breve será anunciada por parte do recém-eleito presidente Guy Peixoto, da Confederação Brasileira de Basketball, que a entidade fará uma verdadeira varredura em suas contas.

Uma empresa internacional de auditoria, cujo nome será também divulgado nas próximas horas, irá verificar as contas dos últimos anos, o período em que Carlos Nunes foi presidente da entidade, diga-se de passagem.

A ação está em conformidade com os desejos da Federação Internacional (FIBA), que desde o anúncio da suspensão da modalidade brasileira pede que a caixa-preta do basquete nacional seja aberta para que todos conheçam exatamente em que estado se encontra o esporte no país.

Cabe salientar que houve anuência da FIBA para a auditoria acontecer, e que este pode ser um passo importantíssimo para que o basquete nacional volte a jogar competições internacionais, inclusive os Mundiais Sub-19 deste ano e as eliminatórias para os Mundiais Adultos de 2018, o feminino, e o masculino, de 2019. Este também foi um dos compromissos de campanha de Guy Peixoto, aliás (mais uma promessa cumprida, o que é ótimo).

Desde já vale dizer que blog aguarda com ansiedade o relatório desta empresa de auditoria. Algo me diz que há muita coisa interessante a ser descoberta, hein…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.