Topo

Bala na Cesta

A história escrita: Westbrook se torna o segundo jogador da NBA a ter média de triplo-duplo

Fábio Balassiano

08/04/2017 07h21

A história está escrita: Russell Westbrook se tornou oficialmente o segundo jogador da NBA a conseguir MÉDIA de triplo-duplo em uma temporada. Mesmo sem ter conseguido dois dígitos em três fundamentos diferentes na derrota do Oklahoma City Thunder para o Phoenix Suns por 120-99 nesta sexta-feira (foram 23 pontos, 12 rebotes e 8 assistências) Russ garantiu o feito, já que restam apenas três jogos para acabar o campeonato e mesmo que ele termine os duelos contra Denver (domingo), Minnesota (terça) e Denver de novo (quarta) zerando em todos os fundamentos fechará o campeonato com mais de 10 em assistências, pontos e rebotes.

A única vez que isso tinha acontecido na NBA foi no longínquo ano 1961/1962, quando Oscar Robertson obteve 30,8 pontos, 12,5 rebotes e 11,4 assistências. Atualmente Westbrook tem 31,7 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências, levando o Oklahoma a sexta posição do Oeste com 45 vitórias e 34 derrotas. O feito, como disse aqui nesta semana, é extraordinário por inúmeros motivos.

E cereja do bolo ainda pode chegar. Russ igualou os 41 triplos-duplos de Oscar Robertson na terça-feira, mas superar a marca de Big-O ainda não foi possível. Ele tem mais três partidas para chegar a 42 TD's e se colocar sozinho como o atleta com o maior número de partidas com dois dígitos em três fundamentos em uma única temporada.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.