Topo

Bala na Cesta

Ex-técnico da seleção brasileira masculina, Rubén Magnano tem novo emprego

Fábio Balassiano

07/02/2017 23h10

magnano1Depois de dirigir a seleção brasileira na catastrófica campanha Olimpíada do Rio de Janeiro, quando foi eliminada na primeira fase e terminou na nona colocação após vencer apenas dois de seus cinco jogos, Rubén Magnano tem novo emprego.

O treinador argentino dirigirá o tradicional Trotamundos, da cidade venezuelana de Valencia, que se prepara para a temporada de 2017 da Liga Profissional local. De acordo com o presidente da equipe, Giuseppe Palmisano, Magnano chegará dia 15 de fevereiro (próxima quarta-feira) para dar prosseguimento à pré-temporada da equipe.

O nome do ex-comandante da seleção brasileira masculina foi cogitado na China e também no México, mas pelo visto foram apenas rumores. Ir para um basquete de nível tão baixo assim mostra bem em que patamar Magnano está no basquete mundial (sem tanto conceito assim) e também em que mãos estava a equipe nacional que fracassou nas Olimpíadas de 2016 (em mãos que a Confederação acreditava ser de primeira linha, mas que na verdade não possui tanto valor assim de mercado).

Antes de sua não mais que mediana passagem pela seleção brasileira Magnano treinou o Atenas, de Cordoba (Argentina), o espanhol Cajasol, o italiano Varese e a seleção argentina, onde foi campeão olímpico (2004) e vice-campeão mundial (2002).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.