Fim de uma Era: camisas da NBA terão patrocínio - veja como ficará a do Celtics
Uma das maiores tradições dos esportes americanos está chegando ao fim. Primeira das quatro grandes ligas dos Estados Unidos (Baseball, Futebol Americano, Basquete e Hóquei) a abrir mão das famosas "camisas limpas" de patrocínio, a NBA liberou as suas 30 franquias e estampar a marca de um patrocinador na parte frontal de seus uniformes para um período de testes de três anos. E alguns destes times já estão fechando seus negócios.
Nesta quarta-feira foi a vez do Boston Celtics, maior vencedor da história da NBA com 17 títulos, anunciar o seu patrocínio. Foi com a empresa General Eletric (GE), que além de ter a sua marca estampada no lado esquerdo do tradicional uniforme verde e branco apoiará a equipe em ações fora da quadra.
O valor e o tempo do contrato não foram divulgados, mas estima-se que tenha ficado entre os US$ 10 e os US$ 15 milhões em 2017/2018, mesma temporada em que a Nike também colocará a sua logo do lado direito das camisetas de 29 das 30 camisas. Apenas no Charlotte Hornets, cujo proprietário é ninguém menos que Michael Jordan, é que será vista a do Jordan Brand, subsidiária da Nike.
Antes do Boston, o Philadelphia 76ers fechou com o StabHub (ingressos online) por US$ 5 milhões, mesmo valor do Sacramento Kings com a Blue Diamonds Almonds (alimentos).
Outros acordos de patrocínio serão anunciados nos próximos meses, e times como o Golden State Warriors e o Cleveland Cavs, finalistas nas duas últimas temporadas, estão buscando montantes de até US$ 20 milhões por ano. Um detalhe interessante é que as camisas que serão vendidas pela NBA em suas lojas oficiais aos torcedores não terão as marcas dos patrocinadores. Dentro dos ginásios as franquias têm a liberdade de vender tanto as com a marca dos patrocinadores quanto a versão "limpa" de marcas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.