Topo

Bala na Cesta

Com Flamengo x Caxias do Sul, NBB terá pela primeira vez jogo de fim de ano

Fábio Balassiano

27/12/2016 13h00

fla1Seguindo tendência do que acontece na NBA e também em alguns países do mundo, chegou a ver de termos partidas no período entre festas (Natal e Ano Novo) aqui no Brasil. Pela primeira vez em nove edições o NBB verá um jogo nesta data. Acontecerá nesta noite, no ginásio do Tijuca, e terá Flamengo x Caxias do Sul se enfrentando às 19h30, com transmissão do Sportv.

Em quadra teremos o duelo de opostos. O Flamengo, com seu trio fantástico formado por Marcelinho, Marquinhos e Olivinha, o rei do duplo-duplo do NBB (ele chegou a 100, o primeiro a fazê-lo, na história da competição na semana passada), tem 9 vitórias em 10 jogos (perdeu apenas do Basquete Cearense). Dono do melhor ataque da competição (90,8 pontos por jogo), o rubro-negro anotou ao menos 81 pontos em todos os jogos até aqui.

caxias1O Caxias do Sul, por sua vez, é o inverso: venceu apenas uma das 12 partidas disputadas (contra Macaé recentemente) e está na lanterna da competição. Com o pior ataque (70,3 pontos por jogo) e a pior defesa (83,5 pontos sofridos por jogo), o time do técnico do técnico Rodrigo Barbosa já fez seis partidas como visitante, não venceu nenhuma e teve média de 20,3 pontos por jogo de desvantagem em suas derrotas longe do Rio Grande do Sul.

fla3Não consigo compreender o motivo, mas mesmo sem o final do primeiro turno esta será a segunda vez que as equipes se enfrentarão. No turno, lá no Rio Grande do Sul, vitória rubro-negra por 104-80. Isso, na verdade, importa até pouco perto do fato de que a LNB está tentando novas formas de atrair e cativas o público. Espero que o ginásio esteja lotado, que sejam realizadas ações promocionais para o público e que seja (oremos!) um ambiente tranquilo e familiar no Tijuca. No último jogo do NBB no ano, a gente só espera que tudo termine bem.

Foi criado até um vídeo promocional para o duelo. Vejam só:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.