Topo

Bala na Cesta

Com vitória do seu Paulistano, o alegre retorno de Georginho ao Pinheiros

Fábio Balassiano

15/12/2016 00h01

george1Aconteceu na noite desta quarta-feira em São Paulo o primeiro encontro entre Georginho e seu ex-clube, o Pinheiros, em um jogo de NBB. E foi um retorno feliz o do agora armador do Paulistano ao ginásio Henrique Vilaboim.

O camisa 32, cada vez mais líder de seu time, despejou 20 pontos, 7 rebotes, 7 roubos de bola e 4 assistências (26 de eficiência) e ajudou o Paulistano, que agora tem 5-4 (quatro vitórias nos últimos cinco jogos), a vencer o Pinheiros fora de casa por 92-77 em partida válida pelo turno do NBB. Recuperando-se de lesão no joelho, Lucas Dias, ex-pinheirense também, jogou por 11 minutos e teve cinco pontos.

george1Já havia escrito aqui sobre o começo esplêndido de Georginho neste NBB (o primeiro em que é protagonista e tem real tempo de quadra em sua vida). Aos 20 anos, ele agora tem as médias de 13,8 pontos, 5,9 rebotes, 4,8 assistências e 1,5 roubos de bola por partida. Em nove embates, já foram seis confrontos registrando dígitos-duplos em pontos e o mesmo número de vezes com 4 ou mais assistências, numa prova de que ele está conseguindo exercer bem as duas funções (pontuar e distribuir a bola).

Sob o comando do ótimo Gustavo de Conti, Georginho tem tudo para seguir crescendo (o mesmo irá acontecer com Lucas Dias quando estiver bem fisicamente também). O seu retorno ao Pinheiros foi feliz. Os próximos passos, quem sabe até com seu nome colocado nos próximos Drafts da NBA, pelo visto também serão.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.