Topo

Bala na Cesta

Em outro passo da expansão, NBA lança álbum de figurinhas no Brasil

Fábio Balassiano

13/12/2016 13h00

301559_666669_panini___capaA NBA não para de crescer no Brasil. Depois dos jogos de pré-temporada, da NBA House neste ano, do crescimento do escritório no país, da loja física inaugurada recentemente e também da maior variedade de produtos na loja virtual, a liga lança no dia 6 de janeiro de 2017 junto com a Panini o álbum de figurinhas do maior basquete do mundo. A principal novidade é que haverá figurinhas de todos os nove brasileiros que estão atualmente na liga.

O álbum da temporada 2016/2017 vai reunir os principais astros da liga em uma exclusiva coleção de figurinhas. Dentro do livro, que traz todas as 30 franquias e seus principais nomes, os fãs vão encontrar curiosidades, estatísticas, relembrar momentos da última temporada e muito mais. Ao todo, serão 443 cromos adesivos, com 99 figurinhas metalizadas e outras 17 com efeito de desenho. O produto estará à venda nas principais bancas, na NBA Store (BarraShopping) e pelo site da Panini  com preço sugerido de R$ 6,90 (livro ilustrado), e o envelope com cinco cromos a R$ 1,50.

301559_666676_panini___lucas_nogueiraNas 72 páginas do livro ilustrado oficial cada equipe estará representada por duas páginas caracterizadas pelas cores oficiais da equipe, que reúnem figurinhas de jogadores, logos oficiais e seus uniformes principais, além das estatísticas de cada time na última temporada (2015-2016). Entre os 443 cromos da coleção estão os maiores nomes da NBA como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, Dwyane Wade e Carmelo Anthony, entre outros, além dos nove jogadores brasileiros: Anderson Varejão (Golden State Warriors), Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira (Toronto Raptors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Nenê Hilário (Houston Rockets).

301559_666670_panini___cleveland_cavaliers"Estamos chegando ainda mais perto dos fãs da NBA. Colecionar álbuns, hoje, não é mais um passatempo exclusivo de crianças, é uma brincadeira em família, para fãs de todas as idades, e vimos isso nos últimos eventos que o país sediou, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Além de colecionar figurinhas dos principais astros da liga, dos maiores ídolos do basquete, estamos planejando também promover encontros entre os colecionadores e valorizar ainda mais essa paixão que combina basquete e figurinhas", disse Sérgio Perrella, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.