Agência Old Coach se destaca com ótimo trabalho em marketing no basquete nacional
Creio que devo ter sido um dos primeiros a notar que havia algo diferente em Rio Claro na temporada passada. Não na quadra, mas sim fora dela. Vi nas Redes Sociais do time e dos atletas a #ProtegidosPelaTradição e comecei a fuçar. Ali entendi que por trás estava a Old Coach, agência de marketing esportivo com pegada arejada, inovadora e arroja cujos sócios são Antonio Romero, João Fernandes e Pedro Bombonatti. Dá pra dizer facilmente que a empresa é uma das melhores novidades que surgiram no basquete brasileiro nos últimos anos.
"Acreditamos muito no basquete nacional e sabemos que há uma oportunidade grande de explorarmos sobretudo a ligação entre clubes e seus torcedores, reforçando ainda mais os laços entre a comunidade. Foi assim que iniciamos em Rio Claro ano passado e deu bastante resultado desde a temporada passada. O time é um dos orgulhos da cidade e temos tentado explorar bastante isso em nossas comunicações", afirma Antonio Romero, destacando o crescimento de 40% no número de fãs do time no Facebook, a ocupação total do ginásio em três oportunidades, o aumento de 106% no público médio em relação a temporada anterior e os 120% de aumento nos seguidores no Instagram.
O ótimo trabalho em Rio Claro, sempre destacado como exemplo de marketing esportivo bem feito pela Liga Nacional de Basquete, a organizadora do NBB, já rendeu frutos. A empresa que completa um ano no próximo mês fechou recentemente contratos com o Vitória-BA, que terá como alcunha a "Constelação do Leão", com Paulistano e com o atleta Guilherme Giovannoni, destaque de Brasília. Tanta qualidade fez com que a barreira do basquete fosse extrapolada.
"Nosso trabalho chamou atenção realmente. Recebemos sondagens até de clubes de outras modalidades, mas neste momento decidimos explorar e apostar no basquete nacional por acreditar basquete em seu desenvolvimento e crescimento nos próximos momentos. Temos um ótimo campo e muito trabalho a fazer com os quatro clientes fechados com a empresa. Cada um deles tem um perfil diferente e precisamos estar focados para alcançar bons resultados", analisa Romero, que faz questão de frisar que a copa universo, torneio preparatório para o NBB que será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro em Salvador com o Vitória, Caxias do Sul, Minas e Brasília, possui conceito de comunicação e identidade visual criados pela empresa.
Se ainda encontram as dificuldades normais do mercado esportivo brasileiro, quase sempre reticente em investir em comunicação e marketing de maneira profunda e frequente (palavras minhas – Bala na Cesta), os elogios recorrentes, a aceitação do público e os novos clientes conquistados mostram que o caminho trilhado pelo trio está sendo bem feito. Um elogio especial é destacado por Romero como sendo inesquecível para ilustrar isso.
"Houve o jogo da NBA no Brasil ano passado e fui conversar com o Gustavo de Mello, Vice-presidente da NBA Mundo (entrevista que fiz com ele aqui). Fui me apresentar humildemente, ia dizer a ele quão inspirador ele é para mim e ele me deixou desconcertado quando disse: 'Você é que é o rapaz da Old Coach? Tenho ouvido muitas coisas boas de. Meus parabéns'. Naquele momento meu olho se encheu de lágrima e corri para encontrar o João, que estava no ginásio, para abraçá-lo. Acho que estamos no caminho certo", finaliza Romero.
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