Topo

Bala na Cesta

Seleções brasileiras terminam segundo dia com uma vitória e uma derrota na Paralimpíada

Fábio Balassiano

09/09/2016 22h30

basquete2Fim do Dia II no Basquete Paralímpico na Paralimpíada do Rio de Janeiro. A Seleção Masculina jogou muito bem nesta sexta-feira, dominou o adversário desde o começo e venceu a Argélia por 82-43. Ontem havia perdido dos EUA. Amanhã enfrenta a Grã-Bretanha (21h30) pra tentar se manter bem no grupo. Vale lembrar que os quatro primeiros de cada chave avançam para a fase de quartas-de-final (mata-mata).

basquete1A seleção feminina, que ontem havia vencido a Argentina na estreia, lutou muito, mas não resistiu e perdeu da Alemanha, time fortíssimo e atual campeão olímpico, por 77-32. Tem uma vitória e outra derrota portanto. O time comandado pelo treinador Martoni Sampaio descansa neste sábado e volta à quadra no domingo (11), às 21h30, contra a Grã-Bretanha.

brasil2Do meu canto, depois de ver essas duas partidas de sexta-feira, fico cada vez mais embasbacado com o que todos eles (jogadores e jogadoras de todos os times) fazem na quadra de basquete. São todos bem absurdos! Baita habilidade, controle dos fundamentos sensacional. Incrível assistir de casa – e em breve irei ao ginásio para aplaudir os meninos e meninas independente do resultado. Sorte aos times brasileiros. Merecem ir longe!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.