Érika e Clarissa se apresentam, e seleção feminina fica completa
Duas únicas brasileiras jogando na WNBA, as pivôs Érika (foto à esquerda) e Clarissa se apresentam nesta segunda-feira em Campinas ao técnico Antonio Carlos Barbosa para a fase final da preparação da seleção feminina visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora o grupo tem 15 jogadoras, e caberá ao técnico cortar três atletas.
Vale dizer que tanto Érika quanto Clarissa chegam ao time de Barbosa sem jogar tanto assim na WNBA. Érika tem 5,7 pontos e 5,5 rebotes em 17 minutos por jogo de média (as piores de sua carreira na liga desde 2008). Já Clarissa (foto à direita), que não atuava desde março de 2016 (após não receber e regressar da Turquia), possui 8,1 minutos em apenas 12 dos 21 jogos disputados pela franquia de Illinois na temporada (campanha de 9-12 até o momento). Faltam, obviamente, menos de 20 dias para a estreia da seleção (6 de agosto contra a forte equipe australiana).
Como detalhe, vale dizer que a péssima preparação da seleção feminina, que até o momento teve apenas três amistosos na França (ei, peraí, o dinheiro do Ministério do Esporte não serviria para um punhado de amistosos?), as brasileiras enfrentam o possante Japão (adversário na primeira fase da Olimpíada inclusive) em 27 e 29 de julho às 20h no Clube Concórdia em Campinas. Depois, Sérvia (2 de agosto) e China (3) no Rio de Janeiro.
Ah, e quer saber de um detalhe: os jogos contra Sérvia e China serão SEM a presença do público e da imprensa. Sem presença de público e imprensa porque, vocês sabem, de popularização e aproximação com o público a Confederação Brasileira já está farta. O motivo é óbvio (ironicamente falando, claro!): é tanta gente querendo consumir o basquete brasileiro, comprar aquelas camisas que a gente sabe que encontra nas lojas físicas e virtuais, ainda mais o feminino, que a CBB opta por esconder os dois únicos amistosos pré-olímpicos na cidade que vai receber. Pra evitar aglomerações e confusões desnecessárias, né? Deve ser isso…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.