Topo

Bala na Cesta

Warriors encaminha classificação, mas pode perder Steph Curry por lesão

Fábio Balassiano

25/04/2016 04h00

curry3O domingo tinha tudo para ser feliz para o torcedor do Golden State Warriors. O técnico Steve Kerr abriu um sorriso quando soube que poderia colocar Steph Curry em quadra depois de uma semana com o camisa 30 de molho devido a uma lesão no tornozelo no jogo 1. Com o magriça no jogo 4 contra o Houston, no Texas, tudo parecia entrar no ritmo para a franquia de Oakland.

O jogo começou e o primeiro tempo foi uma guerra sem defesa (56 iguais). Ficaria ainda pior para o Golden State Warriors. Veja só no vídeo abaixo.

curry4Sim, é isso mesmo. Steph Curry escorregou no meio da quadra, torceu o joelho, foi ao solo e não mais voltou para a partida que foi vencida pelo Warriors por 121-94 (21 bolas de três, recorde histórico da NBA nos playoffs), encaminhando assim a classificação para as semifinais de conferência (o Golden State agora tem 3-1 e faz o jogo 5 em casa na terça-feira.

Curry saiu chorando da quadra, continuou chorando no vestiário, rezou com família e amigos na saída do ginásio para que não seja nada grave e será examinado nesta segunda-feira em Oakland. Em primeiro momento o departamento médico do Golden State afirmou que houve uma torção no joelho, mas não se sabe ao certo a gravidade (gravidade, leia-se, se houve rompimento ou não nos ligamentos).

curry6A verdade é uma só: com Curry o Golden State Warriors tem (muita) chance de repetir o título da NBA nesta temporada. Sem ele, ou com ele longe de suas condições físicas ideais, o favoritismo do oeste passa para o San Antonio Spurs.

O resultado dos exames serão divulgados ainda hoje. Quem gosta de basquete (mais do que gosta do próprio time) torce para que Curry, que deverá ser eleito o MVP na próxima semana, não tenha sofrido nenhuma lesão grave neste domingo em Houston.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.