Especial Kobe Bryant: O mal explicado caso de assédio sexual no Colorado
A temporada 2002-2003 não terminaria bem para o Lakers. Após ganhar o tricampeonato, a tensão envolvendo Shaquille O'Neal e Kobe Bryant a níveis absurdos, e o foco não estaria mais no basquete, mas sim em como fazer para dois dos melhores jogadores do planeta se entenderem. O San Antonio Spurs não tinha nada a ver com aquilo e fechou a série semifinal com inapeláveis 110-82 em Los Angeles. Seria o fim de uma dinastia que durou três temporadas.
A INFÂNCIA NA ITÁLIA E O COMEÇO DA CARREIRA NOS EUA
O DRAFT E O COMEÇO DA CARREIRA NO LAKERS
O que estava ruim ficou ainda pior em julho de 2003. Pai de primeira viagem (Natalia havia nascido em janeiro), Kobe faria uma besteira sem tamanho dias antes de operar o joelho no Colorado. Com sua esposa em casa cuidando do bebê recém-nascido, o camisa 8 lançou asas em cima da funcionária do hotel em que estava hospedado. Katelyn Faber foi o nome da vítima.
PODCAST ESPECIAL SOBRE KOBE BRYANT
A operação estava marcada para o dia 2 de julho. A colaboradora do hotel entrou com processo contra Kobe Bryant um dia antes. A alegação: assédio sexual e sexo não consentido (ou, de forma mais clara, estupro). O mundo cairia na cabeça de Kobe (com toda razão).
Sabe-se lá como e/ou o motivo, a funcionária do hotel não quis fazer os testes pedidos pela polícia, optando por retirar a queixe-crime contra Kobe no quesito assédio sexual, mantendo contra ele outro processo (só que apenas um de forma civil em que pedia ao astro do Los Angeles Lakers um pedido público de desculpas).
OS PRIMEIROS TÍTULOS NO LAKERS
Meses depois Kobe Bryant sentou-se para uma coletiva de imprensa em uma mesa com Vanessa, sua esposa, ao lado e pediu públicas desculpas a funcionária do hotel. Admitiu a traição, chorou, mostrou-se arrependido, mas não concordou com a tese (da moça) do estupro. Como prova de amor a sua esposa, com quem está casado até hoje, comprou um anel de brilhante de quase US$ 3 milhões que ficou conhecida como "Kobe Special".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.