Topo

Bala na Cesta

O incrível Final Four que deu o título a Villanova na NCAA

Fábio Balassiano

05/04/2016 12h20

villa3

Foi uma das melhores decisões da NCAA masculina que acompanhei. De longe. North Carolina, que teve Michael Jordan entre seus torcedores em Houston, e Villanova, cuja torcida não parou de gritar um segundo, fizeram uma partida esplêndida para 75 mil pessoas que viram do ginásio e milhões que assistiram de casa. No final, o apelido de March Madness (Loucuras de Março) nunca fez tanto sentido (embora a final tenha sido em abril, claro).

Marcus Paige empatou o jogo em 74 para North Carolina com um tiro de três totalmente desequilibrado. Todo mundo levava a crer que, ali, o duelo iria para a prorrogação.

villa1Villanova teve uma chance derradeira quando restavam menos de cinco segundos, mas ali desenhava-se o tempo extra. O técnico Jay Wright, assistente de Villanova na década de 80 e muito identificado com a Universidade da Pensilvânia, desenhou a jogada fatal e a bola foi para nas mãos de Kris Jenkins.

Kris Jenkins tinha tentado 3 bolas longas na noite de segunda-feira. Acertara apenas uma. O que aconteceu? Kris Jenkins tornou-se herói instantâneo ao cravar a bola decisiva no estouro do cronômetro para dar o segundo título da história de Villanova (o outro fora em 1985). Muito basquete. Muito lindo. Muito fantástico. Veja só!

=========

Novidade do UOL: Receba notícias de basquete pelo Whatsapp
Quer receber notícias de basquete no seu celular sem pagar nada? 1) Adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 99006-9654 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp escrevendo só: oscar87

=========

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.