Liga Nacional de Basquete anuncia hoje patrocínio da Avianca para o NBB
A notícia foi dada em primeira mão por mim nas redes sociais na terça-feira (aqui , aqui e aqui). Hoje haverá a confirmação, a partir das 9h em São Paulo, que a Companhia Aérea Avianca é a nova patrocinadora da Liga Nacional de Basquete.
Pelo que o blog apurou, o acordo valerá apenas para o NBB (neste primeiro momento), cobrindo parte das passagens da Liga Nacional (árbitros, por exemplo) e terá a duração de um ano, com as partes já conversando para prolongar por mais tempo e com benefícios diretos para os clubes em seus deslocamentos pelo país. Este é o primeiro acordo de patrocínio esportivo da Avianca no Brasil.
Por fim, também pelo que apurei, dois novos patrocinadores estão praticamente fechados com a Liga Nacional de Basquete (um deles investiria no NBB e na LBF em conjunto), faltando apenas a assinatura para que o anúncio seja feito formalmente pelas partes envolvidas. A LNB não nega, mas obviamente só irá confirmar quando tudo estiver 110% fechado (no que ela está certíssima e faz muito bem).
Sobre a chegada da Avianca, a novidade é excelente por vários motivos. Em primeiro lugar porque reduz algo que é um custo altíssimo da Liga Nacional de Basquete – as passagens aéreas de árbitros, delegados e dirigentes. Não sei exatamente quantas passagens a Liga terá a seu dispor, mas em qualquer situação de gestão que você "tira" (ou diminui) uma linha de custo que você tira há sempre uma vantagem competitiva incrível. Em segundo lugar porque mostrar que nada resiste ao bom trabalho – nem mesmo a galopante crise econômica em nosso país. Em menos de um mês a LNB, que organiza o NBB muito bem, fechou com a Sky e agora traz a Avianca como sua mais nova parceira.
Como disse meses atrás com a chegada da Sky eu repito: a Liga Nacional de Basquete tirou o basquete brasileiro (de clubes) da lama em que se encontrava com seu profissionalismo e sua credibilidade. Agora é a hora de elevar o patamar do NBB.
Com a chegada da Sky e agora da Avianca é muito possível que consigamos ver a modalidade evoluindo em pontos que são fundamentais – marketing, comunicação, gestão dos clubes, ações promocionais etc. . Que a LNB continue assim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.