Topo

Bala na Cesta

Oeste vence, e Westbrook entra pra história no último All-Star de Kobe

Fábio Balassiano

15/02/2016 08h00

kobe2Foi um All-Star Game da NBA como outros que a gente já viu. Muita festa, muita enterrada, muita bola de três livre, muito tudo quando o tema for o lado ofensivo. Pra quem gosta de basquete (competitivo), nem é tão agradável assim.

A diferença é que, além do fato de ter sido jogado fora dos Estados Unidos (em Toronto, pela primeira vez), dessa vez houve uma série de (belas) homenagens a Kobe Bryant, que aos 37 anos disputou seu derradeiro ASG (o de número 18), o que deixou principalmente o primeiro tempo bem bacana de assistir (o show do Sting no intervalo foi bem legal também). Aplaudido a cada instante, o ala-armador do Los Angeles Lakers terminou com 11 pontos (4/11 nos chutes), 7 assistências e 6 rebotes em 26 minutos. Veja a reverência feita a ele antes da bola subir e logo em seguida cenas dos bastidores:

westbrookEm quadra, o Oeste venceu o Leste por 196-173, e Russell Westbrook, armador-competitivo-ao-extremo do Oklahoma City Thunder, entrou de vez para a história da festa. Ele foi eleito o MVP ao anotar 31 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. O camisa 0 do OKC, torna-se, assim, o primeiro atleta da história da liga a ganhar o troféu sozinho em anos seguidos. Em 1958 Bob Pettit, ala-pivô do St. Louis Hawks, ficou com o troféu, só que no ano seguinte ele dividiu o caneco com Elgin Baylor, do Lakers (à época ainda em Minneapolis). Em um jogo cada vez mais rápido e físico, ter Westbrook (um "cavalo" físico) como o melhor entre as estrelas não deixa de ser sintomático.

jordan1No final da peleja, a NBA anunciou que o próximo All-Star Game será mesmo em Charlotte, Carolina do Norte. O "garoto-propaganda" até que era conhecido – veja só na foto ao lado. Michael Jordan, como se imaginava, queria alucinadamente levar a festa para a cidade do seu time (o Hornest), e estava desde o ano passado conversando com Adam Silver, o comissário-geral da liga, sobre isso. Silver bateu o martelo na semana passada, e MJ acabou "vencendo" mais uma.

Abaixo as 10 melhores jogadas da noite de domingo em Toronto:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.