Topo

Bala na Cesta

Kobe Bryant muda de ideia e diz que não virá aos Jogos Olímpicos do Rio

Fábio Balassiano

17/01/2016 09h31

kobe1O Los Angeles Lakers jogou ontem contra o Utah em Salt Lake City (derrota por 109-82, com 8 pontos do brasileiro Raulzinho), e Kobe Bryant obviamente foi o centro das atenções. Na concorrida entrevista coletiva pré-jogo elogiou a torcida do Jazz (como tem feito com todas as torcidas aliás) e mudou de ideia sobre um assunto que ninguém esperava:

"Não jogarei as Olimpíadas do Rio de Janeiro. É o momento dos jovens. Tive a sorte a oportunidade de ganhar duas medalhas de ouro e desta vez verei tudo de longe, de casa. Meu último jogo como atleta profissional será no dia 13 de abril (contra o Utah Jazz) em Los Angeles e faço questão que seja com a camisa do Lakers", afirmou o camisa 24.

kobe2Até semana passada o que todos sabiam era que Kobe Bryant queria jogar pela seleção norte-americana no Rio-2016. Ele mesmo disse isso algumas vezes depois de anunciar a sua aposentadoria no final do ano passado. Pelo visto o camisa 24 do Los Angeles Lakers mudou de ideia, disparando a bomba na noite deste sábado em Salt Lake City.

Kobe ainda relatou um diálogo que teve recentemente com o brasileiro Leandrinho após uma partida contra o Golden State Warriors: "Ele (Leandrinho) chegou e, muito simpático, disse: 'Te espero no Rio. Nos vemos lá'. Eu cocei a cabeça e falei pra ele: 'Acho que não, hein'. Ele se assustou um pouco, e por isso decidi falar sobre isso hoje. Por mais maravilhoso que seja representar o seu país, meu último jogo profissional será mesmo o derradeiro da minha equipe nesta temporada da NBA".

Até que ele mude de ideia novamente (se é que irá mudar), Kobe Bryant não vai se despedir do basquete na Olimpíada do Rio de Janeiro. É uma pena para o torcedor brasileiro que sonhava participar deste momento com o craque.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.