Topo

Bala na Cesta

Na estreia de Demétrius, Bauru vence Flamengo na abertura do NBB

Fábio Balassiano

03/11/2015 00h14

dema1Começou animada a temporada 2015/2016. Com o Panela de Pressão bem cheio, Bauru jogou muito bem contra o Flamengo, fez 77-73 e começou a sua caminhada no NBB com bom triunfo contra o principal candidato ao título.

De quebra, o Dragão deu ao estreante Demétrius a primeira vitória dele no comando da equipe. Com 18 pontos (além de seis assistências), Ricardo Fischer foi o cestinha dos bauruenses. Do outro lado, Marquinhos foi quem mais se destacou, com 17 pontos (o camisa 11 também deu 8 assistências).

nezinhoO NBB prossegue hoje com duas partidas bem interessantes. No Pedrocão, Franca recebe Macaé às 20h na peleja que marca a estreia (principalmente) de Nezinho (foto) e do bom ala Isaac. Também no interior de São Paulo às 20h, Rio Claro (com Gui Deodato) enfrenta a Liga Sorocabana, que por inacreditável que pareça divulgou nota oficial informando que não sabe se honrará seus compromissos firmados com os atletas até o final da competição (como é????????).

bauru1Sobre a partida, foi uma boa vitória de Bauru para começar o NBB (e a Era Demétrius na equipe), mas que fique claro: o jogo foi BEM abaixo do que as duas agremiações podem apresentar. É óbvio que pesa o início da temporada, mas chama, desde já, atenção o fato de as defesas deste país continuarem sendo passivas demais. Este é um tema para outro texto, mas é importante não deixar passar. Os sistemas defensivos brasileiros (via de regra) ESPERAM, e não AGRIDEM, os adversários, deixando os ataques "navegando" com muita tranquilidade.

bauru3Mas, bem, com a bola quicando ficou muito evidente também a dificuldade que o Flamengo terá para entrosar suas novas peças. Rafa Luz é talentoso, mas foi envolvido por Fischer na defesa e não tão condutor assim no ataque. Ele é um bom jogador, mas precisará evoluir (e a presença de Gegê, que já tem a confiança do técnico José Neto, no final do jogo explica isso). Marcelinho (joelho) não atuou, o que dificultou ainda mais para o rubro-negro (eram quatro jogadores novos no núcleo tricampeão do NBB nesta noite), mas creio que logo, logo Neto consiga dar o padrão desejado.

bauru2Por Bauru, gostei de ver Hettsheimeir (foto) insistindo em bolas de dois pontos (8 contra 3 de fora), algo que ele estava esquecendo nos últimos jogos, da vitalidade eterna de Alex, do jovem Wesley Sena (5 pontos em 16 minutos para o jovem de 19 anos) e, claro, de Ricardo Fischer, armador que parece estar mesmo um passo acima do nível praticado no país.

Viu o jogo? Gostou do começo do NBB? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.