Topo

Bala na Cesta

Com Corinthians como parceiro, Americana lança hoje time feminino

Fábio Balassiano

05/08/2015 01h36

americana1Será lançado hoje o novo time de Americana. Tricampeão da LBF (2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015), a agremiação do interior de São Paulo corria o risco de não mais jogar profissionalmente desde que a antiga patrocinadora (Unimed) optou por retirar os investimentos da modalidade (da base ao profissional).

molina1Agora apoiado pelo Grupo Clarian, do ex-diretor da Unimed  e agora presidente do Clarian Ricardo Molina – na foto), Americana ressurge nesta parceria com o Corinthians em um contrato inicial de três anos e que já faz as suas primeiras mudanças. Por motivos óbvios, o verde da quadra do Centro Cívico (foto) e dos uniformes serão substituídos. O clube de São Paulo não arcará com custos de salário e nem de manutenção da equipe, "emprestando" a sua imagem para a captação de recursos e patrocinadores por parte da nova equipe. A base, diluída no começo da temporada passada, continua sem suas atividades (infelizmente).

clarissaA dúvida, agora, é saber como o elenco do Corinthians/Americana entrará na próxima da LBF (LBF que não sabemos quantos times terá e quando começará a ser disputada).

Do time campeão da temporada passada já saíram Palmira e a cubana Ariadna. Espera-se, agora, que a dupla de pivôs formada por Clarissa e Damiris (ambas na WNBA e na foto entre o técnico Antonio Carlos Vendramini) tenha seus contratos renovados. As alas Karla, Chuca e Izabella Sangalli, a pivô Gilmara e as armadoras Babi e Joice estão confirmadas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.