Surpreendente, Cristiano Felício assina com o Chicago Bulls na NBA
Ninguém pode dizer que esperava. Até Cristiano Felício ficou surpreso quando o Chicago Bulls lhe ofereceu um contrato de dois anos (ainda não se sabe o que é garantido). Mas o fato é: o mineiro de Pouso Alegre, campeão de tudo pelo Flamengo nos últimos anos (NBB, Liga das Américas, Mundial), conseguiu chegar ao sonho de todo jogador de basquete – ser contratado por uma franquia da NBA.
"Vim para os Estados Unidos com um objetivo na cabeça, que era mostrar o meu basquete, dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade. Queria apenas fazer uma grande Liga de Verão e já recebi essa notícia maravilhosa. Fiz bons treinos em Chicago e estou muito, muito feliz", disse o brasileiro através de sua assessoria de imprensa.
Convidado para jogar pelo Bulls na Liga de Verão de Las Vegas, Felício (23 anos recém-completados, 2,10m), chamou a atenção do gerente-geral do Bulls (Gar Forman) pelo potencial físico e pelo que poderá se transformar: "Ficamos impressionados com seu comprometimento e com seu potencial. Estamos animados em trabalhar com ele e traremos o atleta para nossa pré-temporada", afirmou Forman ao site do Chicago.
Ainda é, portanto, cedo demais para traçar qualquer prognóstico do que será a sua carreira na NBA. A concorrência por espaço no time na temporada 2015/2016 será fortíssima no garrafão (com contratos garantidos há Pau Gasol, Nikola Mirotic, Joakim Noah, Taj Gibson e o também calouro Bobby Portis). Por enquanto vale comemorar a assinatura do contrato e se preparar para fazer bom papel na pré-temporada do Bulls daqui a alguns meses (sua média de minutos no NBB nunca ultrapassou os 20 por jogo e isso deve, sim, ser levado em conta por todos nas análises que irão surgir).
Vale, por fim, também prestar homenagens ao ótimo trabalho de base do Minas Tênis Clube, que em uma semana viu duas de suas pérolas lapidadas recentemente (Raulzinho e Felício) serem contratadas pela NBA. Mérito de um dos maiores formadores do país e do grupo de técnicos que desenvolveu esta dupla e outros jovens de muito talento que ainda estão por vir (Henrique Coelho, Danilo Fuzaro, Léo Demétrio etc.).
Parabéns ao jovem e promissor Cristiano Felício, que se tornou, assim, o oitavo brasileiro garantido na próxima temporada da NBA (Leandrinho, Varejão, Splitter, Nenê, Caboclo, Bebê e Raulzinho são os demais).
Aos 23 anos ele ainda tem muito a evoluir, e sua humildade é certamente um trunfo para que ele siga se desenvolvendo, melhorando, crescendo com os treinamentos mais pesados do planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.