Topo

Bala na Cesta

Cavs perdem Kyrie Irving - e agora, há solução na final contra o Warriors?

Fábio Balassiano

06/06/2015 06h45

No começo da prorrogação do jogo 1 desta quinta-feira Kyrie Irving foi ao chão. Tentava driblar Klay Thompson, mas perdeu o equilíbrio. Vejam só o vídeo:

irving4O Cleveland levou ontem o seu armador para uma ressonância magnética e o pior realmente aconteceu. Kyrie Irving sofreu uma fratura na rótula do joelho esquerdo e está fora das finais da NBA. O camisa 2 do Cavs passará por uma operação, ficará de três a quatro meses sem jogar (ou treinar) e só retorna às quadras no começo da temporada 2015/2016.

irving3Golpe duro para a franquia de Ohio, que perdeu o jogo 1 na quinta-feira, "desperdiçou" a fenomenal performance de de 44 pontos de LeBron James e agora terá que seguir adiante no playoff sem Kevin Love e Kyrie Irving (que ontem saiu do ginásio de muletas como você vê na foto). Os dois que no começo do campeonato formavam com LeBron o trio que tentaria levar o Cleveland ao inédito título da NBA. Agora só restou mesmo o camisa 23, e a pergunta que fica é: os Cavs conseguem ganhar o título da NBA sem Irving, ou ficou quase impossível tirar o caneco do Golden State Warriors (a equipe não tem nenhum problema físico nesta reta final)?

lbj1O óbvio é dizer que "agora acabou" para o Cleveland, mas isso em final de campeonato sinceramente não existe. E não existe também para LeBron James. Se já estava claro que ele era o "dono da situação", agora mais do que nunca os Cavs dependerão de partidas genais até o final da temporada para enfim chegar ao sonhado caneco. Amanhã falarei um pouco da estratégia do Golden State contra LeBron, mas não consigo descartar o time de alguém que faz 44 pontos em uma final de NBA (e que só não levou a partida no bolso porque o último arremesso não caiu, não custa lembrar). Por mais falta que Kyrie Irving faça (e fará mesmo) e o favoritismo tenha ido ainda mais para o lado da turma de Oakland, não creio que o duelo tenha se encerrado.

cavs1Ao Warriors, uma coincidência incrível neste playoff. Em todas as séries deste mata-mata o armador adversário teve problemas físicos. Contra o New Orleans Pelicans, Jrue Holiday desfalcou a sua equipe no jogo 2. Diante do Memphis Grizzlies, Mike Conley ficou fora na abertura do confronto. Patrick Beverley nem entrou em quadra pelo Houston na final do Oeste. E agora Kyrie Irving também está fora.

Sorte de campeão para o Golden State Warriors? Ou o Cleveland consegue sair de mais este buraco? O que acham? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.