Topo

Bala na Cesta

Com monstruoso Steph Curry, Warriors vencem Rockets e se aproximam da final

Fábio Balassiano

24/05/2015 00h34

Não é bem uma noite comum quando isso aqui abaixo acontece, né?

curry1Sim, é isso mesmo que você viu. Do "alto" de seus 1,91m, Steph Curry conseguiu, na técnica perfeita para rebotes (o famoso box-out), ganhar no alto de Dwight Howard, de 2,11m. Isso, na verdade, foi o mais "básico" na noite monstruosa de Steph no Texas.

O camisa 30 ratifica, dia após dia, o seu título de MVP da temporada 2014-2015 da NBA com atuações geniais e neste sábado despejou 40 pontos (12/19 nos arremessos, com 7/9 de fora) em surreais 35 minutos na fácil vitória por 115-80 do seu Golden State Warriors contra um atônito Houston Rockets.

curry2Com o resultado, os Warriors abriram 3-0 (o jogo 4 será na segunda-feira, também em Houston), se aproximaram de uma final que não vem desde 1975 (ano em que foram campeões) e colocaram os texanos em uma posição bem complicada no duelo válido pela final do Oeste (nunca um time saiu de 0-3 para fazer 4-3 na história dos playoffs). De quebra, Curry, que tem 29,1 pontos de média neste mata-mata, ultrapassou Reggie Miller e tornou-se o maior arremessador de 3 pontos em uma única pós-temporada da NBA (já são 60).

Abaixo vídeos do que esse fenômeno chamado Steph Curry fez na noite de sábado no Texas. São coisas de outro mundo, vejam só!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.