Tênis com a marca de LeBron James gerou mais de R$ 1 bilhão em 2014
O Cleveland Cavs voltou a andar nos trilhos na NBA (venceu ontem o Brooklyn Nets por 117-92, tem 44-26 e em breve será tema de texto aqui no blog), mas um número de fora das quadras em relação a estrela maior da franquia chama mais a atenção do que a campanha em si.
A Forbes publicou ontem em seu site que a Nike lucrou assustadores US$ 340 milhões (mais de R$ 1 bilhão) de janeiro a dezembro de 2014 com as vendas do LeBron 12, tênis (foto ao lado) com a marca de LeBron James, estrela do Cleveland que recebe anualmente da empresa pouco mais de US$ 20 milhões (cerca de R$ 64 milhões) em verba publicitária. Cada calçado custa, em média, US$ 200 (pouco mais de R$ 640).
Foi, de longe, o tênis mais vendido com a marca de um jogador da NBA da atualidade em 2014. Atrás do calçado de LeBron veio o de Kevin Durant, o KD VI, que gerou US$ 195 milhões em vendas (pouco mais de R$ 600 milhões). Mesmo sem jogar muito Kobe Bryant e o seu Kobe 9 ficaram em terceiro lugar com US$ 100 milhões em vendas. Logo depois está Chris Paul, armador do Los Angeles Clippers, com US$ 32 milhões vendas em tênis (mais de R$ 102 milhões)) Os quatro primeiros tênis da lista são da Nike.
Quem teve queda foi a Adidas. A marca alemã, que anunciou que não renovará com a NBA para fornecimento de material esportivo a partir de 2017, teve apenas 2,6% dos tênis vendidos em 2014 (contra 5,5% em 2013).
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