Brilhante, Bauru vence Pioneros e conquista invicto a Liga das Américas
A hegemonia brasileira está mantida na Liga das Américas. Com uma imponente vitória por 86-72 Bauru venceu o Pioneros, do México, na final da Liga das Américas no Maracanazinho na noite deste domingo e conquistou de forma invicta a competição mais importante do continente.
Depois de Pinheiros (2013) e Flamengo (2014), agora é a vez de os bauruenses sentirem o gostinho de dominar a América. Na disputa do bronze o Flamengo bateu o Peñarol por 97-81.
Com o resultado Bauru se credencia a representar a América no próximo Mundial Interclubes contra o campeão da Euroliga. Ainda não se sabe ainda o adversário (a competição no Velho Mundo está em curso) e muito menos o local dos jogos (se em Bauru mesmo ou na capital de SP), mas é a terceira vez seguida que um time brasileiro disputa o Mundial – isso é ótimo e mostra a evolução da Liga Nacional de Basquete.
Sobre o jogo de domingo, foi um bocado estranho – e bem difícil para os brasileiros. Bauru abusou das bolas de três pontos (o que eu temia), mas teve um aproveitamento excelente e insistiu enquanto tudo estava caindo (12/34 ao todo). Rafael Hettsheimeir (30 pontos, 5/8 de fora – na foto à esquerda) esteve excepcional na partida, assim como Alex, que saiu-se com 16 pontos, 8 assistências e 5 rebotes (o Brabo – na foto à direita – foi o MVP da competição).
No final, com o monstruoso Keenan baleado por uma lesão no joelho (23 pontos para ele), o time de Guerrinha teve fôlego, cabeça e técnica para explorar Murilo no garrafão e fazer 24-13 no período derradeiro, fechando o duelo em 86-72 (o placar não demonstra quão enrolada foi a peleja, garanto a vocês).
Planejamento brilhante do Bauru. Patrocinador fortíssimo, técnico experiente (Guerrinha), jogadores excepcionais e torcida fanática. É lindo quando a mistura disso tudo resulta em um título tão importante. O Mundial Interclubes é a cereja deste bolo saboroso para os bauruenses! Parabéns a todos.
Ah, não custa lembrar: Bauru já conquistou, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas. E é líder do NBB na fase de classificação. O time liderado por Guerrinha pode simplesmente conquistar quatro títulos em menos de seis meses.
Viu o jogo? Justíssima a conquista bauruense, certo? Comente aí!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.