Topo

Bala na Cesta

No All-Star Game, 'mala' Westbrook é o MVP na vitória do Oeste

Fábio Balassiano

16/02/2015 05h01

* O Blogueiro viajou a convite do Canal Space

westJogos de All-Star Game via de regra pegam pra valer mesmo no último período (e se o placar estiver apertado). Foi o que aconteceu neste domingo no lotado Madison Square Garden quando o terceiro período terminou empatado em 122.

Nos 12 últimos minutos houve até uma "quebra de código de conduta" do All-Star, com Carmelo Anthony marcando Damian Lillard em uma subida de enterrada (o armador do Portland reclamou depois), boa dose de marcação e duelos individuais para fechar a partida No final, vitória do Oeste contra o Leste por 163-158 no duelo que colocou os irmãos Pau e Marc Gasol como os primeiros a jogar de titular um ASG na história da liga.

Com 41 pontos (um a menos que o recorde do evento – Wilt Chamberlain, com 42 em 1962, manteve a marca), Russell Westbrook (foto à direita), o armador mala do Oklahoma City Thunder, foi eleito o MVP da partida com inteira justiça (a sua falta de simpatia não pode, mesmo, tirar o mérito por sua atuação e nem pela sua brilhante temporada, que isso seja dito).

west2Na entrevista depois do jogo, ali mesmo no meio da quadra, ele falou mais do que em todas as entrevistas dos dias anteriores (e eu contei, ali no microfone da TNT norte-americana, cerca de 63 palavras…).

Outro que brilhou foi James Harden, com 28 pontos (sete bolas de três e duas enterradas ferozes), 8 rebotes e 8 assistências, também brilhou pelo lado dos vencedores. LeBron James, certamente o mais "faminto" por vencer no Leste, terminou com 30 pontos.

Viu o jogo? Curtiu? Achou justo o título de MVP de Westbrook ou daria o troféu para outra pessoa?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.