Topo

Bala na Cesta

Zach LaVine e Stephen Curry 'salvam' o sábado do All-Star da NBA

Fábio Balassiano

15/02/2015 04h21

* O Blogueiro viajou a convite do Canal Space

boshVocês sabem muito bem que nunca fui muito fã das atividades de sábado do All-Star. Vira e mexe surge uma coisa boa, mas via de regra a gente acaba de ver com a sensação que poderia ter ido fazer outra coisa sem prejuízo algum a reputação basqueteira. Mas neste sábado eu fui ao Barclays Center animado com o que poderia ver. E realmente foi bacana.

Primeiro com o desafio dos arremessos envolvendo uma fera da NBA, um ex-jogador e uma atleta da WNBA. O time de Chris Bosh (ele, Dominique Wilkins e Swin Casg) venceu pela terceira vez consecutiva e esta foi a melhor história possível para a competição. Ter uma "dinastia" e um trio bem feliz foi bacana de ver (Chris Bosh estava radiante, e isso é legal!).

curryDepois veio o desafio de habilidades, e Patrick Beverley, armador do Houston Rockets mais conhecido por ser um ótimo defensor do que um grande virtuoso dos fundamentos, acabou vencendo a Brandon Knight na final.

No momento mais aguardado da noite, o Torneio de 3 pontos, uma batalha feroz entre Stephen Curry, Klay Thompson e Kyrie Irving era esperada para a final. Mas Curry não deu a menor chance para seus rivais (para surpresa geral).

O armador matou 13 bolas seguidas, fez 27 dos 34 pontos possíveis (um verdadeiro absurdo!) e ganhou de Irving e Klay, seu companheiro de Golden State Warriors, com sobras. O magriça, tão simpático quanto talentoso, comemorou bastante a sua primeira real coroação na NBA (quem sabe o MPV está por vir também por aí…). Veja abaixo.

lavinePara fechar a noite o concurso de enterradas. O público não estava botando muita fé, devo dizer a vocês (e nem eu). Muita gente inclusive foi embora antes do começo. Os participantes não empolgavam e a primeira rodada foi um show de horrores. Uma enterrada de Victor Oladipo, e cinco micos (um de Oladipo, dois de Mason Plumplee e dois de Giannis Antetokounmpo). Os caras erraram tudo o que tentaram e ficou feio demais.

Na final, Victor Oladipo errou tudo o que tentou e deixou o título nas mãos de quem realmente brilhou durante TODO torneio de enterradas (este sim arrebentou como há muito não se via). Ontem nas coletivas Zach LaVine, de 19 anos, disse que era fã de Michael Jordan e que seu filme favorito era Space Jam.

Na primeira enterrada, a surpresa. O rapaz tirou a blusa do Minnesota, apareceu com uma do Space Jam e fez uma enterrada feroz, lindíssima.

Depois, na mesma primeira rodada, uma socada feroz.

Fiquei a imaginar o que seria da final contra Oladipo. Que tipo de cartas ainda teria LaVine, o Space Jam? Mas o jogador do Minnesota tinha muitas cartas na manga ainda, veja só! Foi coroado como campeão e saiu muito aplaudido (justamente!).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.