Topo

Bala na Cesta

Em grande jogo, Bauru mostra força e vence Franca no Pedrocão pelo NBB

Fábio Balassiano

21/12/2014 14h04

larryQue grande jogo de basquete neste domingo pela manhã em Franca. No Pedrocão (longe de estar cheio…) os francanos jogaram muitíssimo bem (principalmente no terceiro período), mas não aguentaram a força de Bauru, que fez 23-13 no último período, venceu o jogo por 79-73, chegou a sexta vitória consecutiva no NBB e fincou pé de vez na vice-liderança da competição com 9-2 (atrás apenas do líder Limeira, que tem 11-1).

Larry Taylor (foto à esquerda) teve 21 pontos pelos Bauruenses, com o ala Leo Meindl (olho neste menino de Franca – na foto à direita) somou 24 pelo time de Lula Ferreira.

leo2Foi um dos melhores jogos que vi no basquete brasileiro nos últimos tempos. E por algo não muito comum por aqui – defesas fortíssimas. Foi assim que Franca conseguiu segurar o potente ataque de Bauru em quase todo jogo. No terceiro período os bauruenses fizeram apenas 14 pontos, e esta, de acordo com levantamento da Liga Nacional de Basquete, foi apenas a sexta vez no atual NBB que o time de Guerrinha somou menos que 15 em um período nesta temporada.

No último períoro Bauru respondeu à defesa francana como deve ser (com outra boa dose de marcação), esqueceu da arbitragem, tirou um pouco da sanha ofensiva de Léo e conseguiu, apesar dos seus 17 desperdícios de bola, vencer graças a ótimas atuações de Larry, Jefferson (14 pontos) e Ricardo Fischer, armador cada vez mais completo e responsável por 10 pontos e cinco assistências.

alexFoi o último jogo das duas equipes no ano (e não poderiam ter se dedicado e feito melhor apresentação). Os Bauruenses começam 2015 com SEIS partidas fora de casa entre 6 e 22 de janeiro (Mogi, São José, Flamengo, Macaé, Brasília e Basquete Cearense). Os francanos também começam 2015 na estrada. São quatro jogos longe do Pedrocão consecutivos (São José, Mogi, Basquete Cearense e Brasília).

Viu o jogo? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.