Topo

Bala na Cesta

Em outro jogo insano, Blazers vencem Spurs com 3 prorrogações - veja vídeo!

Fábio Balassiano

20/12/2014 08h20

lillardNão há muito o que se possa falar de um jogo como o de ontem à noite em San Antonio. Em outra partida épica da NBA (depois da de quarta-feira contra o Memphis) os Spurs foram novamente a três prorrogações (é a primeira vez que o mesmo time joga três períodos extras em jogos seguidos desde o Baltimore Bullets em 1951!). E os atuais campeões perderam de novo.

O Portland contou com 24 dos 43 pontos do fantástico Damian Lillard (foto) no quarto período e nos temos extras (16 apenas nas prorrogações), fez 129-119 e bateu os atuais campeões mesmo sem dois de seus titulares (Nicolas Batum e Robin Lopez). Lillard, aliás, tem tido uma temporada fantástica (21,6 pontos, 6,2 assistências e 5,1 rebotes) e se mostra cada vez mais decisivo. Nas últimas três temporadas NINGUÉM fez mais arremessos para empatar ou dar a vitória que seu time que ele na NBA (veja mais aqui).

Além dele brilhou o craque LaMarcus Aldridge com 32 pontos, 16 rebotes e 5 roubos de bola pelos Blazers, que agora têm 21-6 e estão na terceira posição do Oeste. Os Spurs, que jogaram sem Tony Parker e viram Tim Duncan anotar 32 pontos, perderam a terceira seguida e caíram para o sétimo lugar na conferência com 17-10 (Tiago Splitter teve 14+6 em 26 minutos e foi bem).

No mais, veja o vídeo abaixo para entender o que aconteceu no Texas na noite de ontem. Se todos os jogos do Spurs forem assim até o final do campeonato o técnico Gregg Popovich ficará com um humor "excelente", hein. San Antonio tem 0-4 em prorrogações nesta temporada..

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.