Topo

Bala na Cesta

O momento em que Kobe Bryant passa Michael Jordan - veja!

Fábio Balassiano

14/12/2014 23h13

O relógio marcava 5:24 por jogar no segundo período quando Kobe Bryant foi para a linha de lance-livre. Ele tinha sete pontos. Precisava acertar seus dois arremessos da marca fatal para ultrapassar Michael Jordan e se tornar o terceiro maior cestinha da história da NBA. E o camisa 24 conseguiu.

Veja o lance, o emocionante momento e a homenagem feita pelo Minnesota Timbervoles (muita classe, bem legal!) em seu ginásio para ele, um dos maiores gênios da história do basquete. O dono da franquia Timberwolves, Glenn Taylor, fez questão de entrar na quadra para entregar a bola a Kobe em uma atitude bem bacana.

 
momentoInteressante de se notar que, agora, os três maiores cestinhas da história da NBA (Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Kobe) jogaram na franquia Lakers, e quatro dos cinco primeiros também (só Michael Jordan aparece como intruso entre o trio e Wilt Chamberlain, o quinto).

No intervalo o Lakers vai vencendo o Minnesota por 49-44 em uma pelada horrível. O feito de Kobe (14 pontos até então), porém, é muito maior que isso e merece ser comemorado. Ele ultrapassou uma lenda, o melhor jogador de todos os tempos e isso não é pouca coisa. Grande craque, grande personagem do esporte. Parabéns a ele pelo feito!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.