NBB e NBA anunciam oficialmente parceria amanhã em São Paulo
No dia 24 de setembro divulguei aqui em primeira mão que a Liga Nacional de Basquete, responsável pela organização do NBB, e a NBA, maior liga da modalidade no planeta, estavam muito perto de assinar um contrato de parceria. Demorou, mas enfim aconteceu e o fato merece ser comemorado.
As duas entidades marcaram para esta quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, o anúncio oficial que certamente mudará os rumos do esporte por aqui. O evento será realizado às 11h na sede do Esporte Club Pinheiros e contará com os dirigentes das duas entidades para fotos e esclarecimentos a respeito de tudo. No encontro serão divulgados os moldes da parceria, os próximos passos e qual o real objetivo que a NBA tem ao entrar fortemente no mercado brasileiro.
Lembremos que o Brasil é o 5º do mundo com maior número de assinantes do League Pass (serviço que permite que TODOS os jogos da temporada sejam vistos pela Web), que o Flamengo foi jogar três amistosos nos Estados Unidos recentemente (foto à direita), que há um escritório da liga no Rio de Janeiro e que o país recebeu dois jogos de pré-temporada em 2013 e 2014. Vocês conhecem bem os norte-americanos e eles não estão aqui para fazer caridade. É negócio, negócio e mais negócio. Se eles estão interessados no NBB, e consequentemente no potencial de grana que há por trás do produto basquete nestas bandas, é única e exclusivamente por causa de um possível (provável?) retorno financeiro que há. Cheguei a escrever um pouco sobre isso, mas obviamente é muito melhor ouvir da boca dos executivos das duas Ligas o que eles pensam a respeito.
Amanhã, 11 de dezembro de 2014, é um dia histórico para o esporte brasileiro. Para a Liga Nacional, que pegou a modalidade na lama e com muita transparência e credibilidade conseguiu recolocar o basquete de forma organizada por aqui, e principalmente para quem, mesmo com todos os problemas, não abandonou o esporte da bola laranja nos últimos anos.
O fã de basquete pode anotar na agenda a data de 11/12/2014. Pode ser exatamente a partir deste dia que o basquete brasileiro mudará definitivamente de patamar, tornando-se, quem sabe, uma das grandes potências do esporte nos próximos anos. A expectativa, ao firmar uma parceria deste tamanho com quem melhor faz esporte aliado a entretenimento no planeta, é exatamente essa – que o Brasil tenha em breve mais destaque no cenário internacional. Aguardemos os próximos passos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.