Topo

Bala na Cesta

No Pinheiros, Marcel de Souza faz hoje primeiro jogo como técnico no NBB

Fábio Balassiano

07/11/2014 08h35

marcel1

A primeira semana de jogos do NBB prossegue hoje com uma grande atração. Em Rio Claro, o time local, que perdeu em seu jogo como debutante na competição nacional com direito a uma confusão incrível envolvendo Lucas Tischer e Diego, recebe o reformulado Pinheiros, que estreia na competição. E estreia com uma cara nova-e-bastante-conhecida no banco de reservas.

Um dos melhores jogadores da história do país, Marcel de Souza (foto à esquerda) faz nesta sexta-feira, 7 de novembro, o seu primeiro jogo como técnico no NBB. Afastado dos principais campeonatos da modalidade há tempos, ele foi contratado pelo Pinheiros para esta temporada e sabe que precisará mostrar, à beira da quadra, que suas sempre geniais ideias podem, sim, ser aplicadas na práticas.

Para o campeonato o Pinheiros vem bastante diferente da temporada passada. Perdeu Shamell e Rafael Mineiros, duas de suas principais peças, mas manteve André Bambu, Joe Smith, Morro e Paulinho, e buscou no mercado o bom ala Marcus Toledo, o polivalente ala-pivô Felipe, o marcador Ted (ala), o chutador Jason Smith (ala-armador), o pivô Kurtz e o armador Jefferson Campos. Além disso o clube tem uma molecada de ÓTIMO valor (Lucas Dias, Wesley, Humberto e Georginho, entre outros).

marcel2O blog torce muito pelo sucesso de Marcel de Souza. Não só pela pessoa íntegra e correta que é, mas principalmente porque o seu sucesso representaria uma grande oxigenada na turma da prancheta do país (como acontece perto do Pinheiros com Gustavo de Conti no Paulistano). Marcel tem ideias diferentes, novas e o basquete brasileiro precisa mesmo pensar um pouco fora da caixa, sair de seu incrível Mito da Caverna em que se encontra há tempos. Ver as situações do jogo de outra forma é mais do que fundamental para a modalidade subir de patamar também em nível técnico (em termos de organização o NBB já provou que foi capaz de evoluir).

Na noite desta quinta-feira o Mogi, um dos times que mais se reforçaram para esta temporada, recebeu o renovado Minas em seu ginásio. E perdeu por 61-60 (o jogo foi exibido pela Web e teve comentários do lendário Marquinhos, craque de bola nas décadas de 70 e 80). Também em casa Franca contou com 16 pontos de Helinho, venceu Brasília por 81-73 e se mantém invicto (2-0). Mesma situação de São José, que ganhou de Uberlândia por 80-52. O jogo entre Bauru e Basquete Cearense, previamente marcado para ontem, será hoje às 11h devido às fortes chuvas que caíram no interior de São Paulo. Como era de se esperar, começou muito equilibrado o NBB.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.