Topo

Bala na Cesta

Lendária Adrianinha anuncia despedida da seleção aos 35 anos

Fábio Balassiano

02/10/2014 14h00

dri2Não foi somente a trajetória do Brasil que chegou ao fim no Mundial Feminino da Turquia nesta quarta-feira. Chegou ao fim, também, a brilhante carreira de Adriana Moises Pinto, a Adrianinha, com a camisa da seleção nacional. Aos 35 anos, ela anunciou ontem que não vestirá mais as cores do país.

"Dessa vez o anúncio é para valer. Em 2012 havia anunciado, mas o Zanon (técnico) havia me chamado para participar do projeto e vim. Agora estou com 35 anos, tenho uma filha de oito anos e quero ter mais um filho. O que eu podia eu fiz para contribuir. Agora é a vez dessa meninada que está vindo aí. Elas demonstraram dedicação e que podem crescer muito e evoluir. Para mim foi uma honra ter participado nesses dois anos do começo do processo de renovação", afirmou Adrianinha ao site da CBB.

Adrianinha é uma das últimas remanescentes do mais recente momento de glória do basquete brasileiro. Foi com ela no elenco que o país conquistou o bronze nas Olimpíadas de Sydney em 2000. Então com 21 anos, a armadora anotou 2 pontos na seleção de Antonio Carlos Barbosa que bateria a Coreia do Sul na disputa pelo terceiro lugar para ficar com aquela inesquecível medalha.

Quem gosta de basquete feminino só pode mesmo agradecer a Adrianinha. Foram anos de dedicação, de renúncia, de saudade de sua filha Aaliyah e de muita competência com a camisa da seleção.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.